Make your own free website on Tripod.com

Home

Quinta do Conde | O Farol da Quinta | Destaque do Mês | O Núcleo
NÚCLEO DO PPD/PSD DA QUINTA DO CONDE
Destaque do Mês

CO-INCINERAÇÃO

Começaram os testes de co-incineração de resíduos na unidade cimenteira da Secil no Outão, Parque Natural da Arrábida, aqui mesmo à nossa porta.
Todos os que verdadeiramente se preocupam com os problemas ambientais que seriamente nos afectam têem certamente acompanhado o desenrolar de um processo que tem sido debatido nos mais diversos órgãos de informação.
Todos os autarcas desta freguesia conhecem pelos jornais do distrito de Setúbal, um deles, o Outra Banda, distribuído gratuitamente pelos autarcas, tem abordado de forma bem clara os riscos que a população do Distrito de Setúbal poderá vir a sofrer aplicando na cimenteira de Outão a Co-incineração de resíduos.
Um pouco por todo o lado e em particular na cidade de Setúbal é fortemente contestado pelos mais variados sectores da sociedade a solução que o governo quer impor para os resíduos.
Na Quinta do Conde, vila onde residem mais de 25.000 cidadãos Portugueses, representados na freguesia por uma maioria, que se mantém silenciosa apenas por cumplicidade partidária, pretende com a sua atitude aborregada fazer com que a curto prazo, na Quinta do Conde em vez de recebermos da Serra da Arrábida o saudável ar fresco e puro, passemos a receber o ar que respiramos cheio de produtos altamente tóxicos, com consequências graves para a saúde.
Ao silêncio cúmplice a ao desprezo a que a população da Quinta do Conde está votada em matéria de resíduos, Co-incineração na Arrábida Não!
A população da Quinta do Conde deve lamentar a abstenção do P.S., neste tão grave assunto.

PPD / PSD