Make your own free website on Tripod.com

Passamos aqui partes do discurso do nosso candidato á 
Câmara Municipal de Sesimbra, no jantar que se realizou
para a apresentação dos 5 candidatos aos vários orgãos, 
nas próximas Eleições Autarquicas de Dezembro.

Começou por agradecer a presença de todos e muito especialmente a do nosso convidado 
Prof.Marcelo Ribeiro de Sousa o que nos honrou bastante.
“A presente união de esforços entre o PPD/PSD e o CDS/PP que originou a Coligação “Alternativa “ resultou antes do mais do facto de partilharmos dos mesmos pontos de vista quanto ao que está mal e quanto ao que há para fazer no futuro no Concelho..
Tristemente no nosso Concelho são ainda os problemas mais básicos que estão na ordem do dia depois de quase três décadas de democracia. Em vez de estarmos a discutir melhorias de qualidade em todos os equipamentos que nos servem, desde as escolas, parques, centros de saúde, hospitais, zonas verdes ,desportivas e culturais,etc., etc., continuamos tristemente ainda a discutir o mais elementar. Este é o resultado de uma ineficaz gestão que temos a obrigação de mudar já no dia 16 de Dezembro.”

Apontou os vários problemas das outras duas Freguesias e em seguida focou os principais da nossa Freguesia, apontando de seguida as suas propostas mais urgentes.

“A Quinta do Conde não foge à regra e é o atraso a todos os niveis a caracteristica comum:
Desde a falta de água canalizada e redes de esgotos, passando pela sobrelotação das escolas forçando em consequência os alunos aprocurar nos Concelhos vizinhos, à total ausência de espaços verdes e equipamentos condignos, de quase tudo se podem queixar os Quinta Condenses”
As propostas para a Freguesia da Quinta do Conde:“O saneamento básico através da conclusão da ETAR“ inaugurada “por comunistas e Socialistas no mandato anterior mas que ainda teima em não funcionar, as ligações dos esgotos a par da pavimentação das ruas, constituírão as principais preocupacões da Coligação. O abastecimento de água ás Fontainhas, Casal do Sapo e Courelas da Brava, gozará de primazia. A valorização da Freguesia com a construção de equipamentos de saúde, educação, desporto e lazer ( zonas verdes ) serão também prioridades a considerar.”

E prosseguiu, Li numa revista de âmbito económico um artigo assinado por um economista de renome mundial que afirmava que os erros e toda a sorte de desperdicios levados a cabo pela governação socialista em Portugal, iriam afectar nagativamente nos próximos cinquenta anos os orçamentos de Estado. Ou seja, serão os nossos filhos a pagar as facturas. E interrogo-me : será isto licíto? Será isto sério? É Isto que afinal queremos, desperdiçar, malbaratar, delapidar, deixando as dividas para os outros??  

Tudo depende de nós. O empenhamento deverá ser total. Devemos isso aos nossos filhos. VIVA O CONCELHO DE SESIMBRA ! 
Foi fortemente aclamado pelos centenas de pessoas presentes, pelo seu realista e lúcido 
discurso.

Aposte no futuro, a ” Alternativa “ é a solução

O Quadro futuro que antevemos será o de um pesadelo tornado numa dura realidade se não formos capazes de o mudar e tal mudança tem forçosamente de passar por uma vitória da Coligação Alternativa. Tanto a CDU como o PS demonstraram ser incapazes de governar o nosso Concelho e por maior que seja a prosápia os factos aí estão a falar por si. Poderá o concelho vir a votar em partidos comprovadamente ineficazes, incapazes e até irresponsáveis? Pensamos que não! A Junta de Freguesia da Quinta do Conde é gerida pelo PS há 16 anos e que beneficios isso nos tem trazido?

A inteligência, o bom senso e sobretudo o sentido de responsabilidade da População fazem-nos acreditar que é possivel ganhar estas eleições.

 

O seu Contributo Pode Ser Decisivo 
http//: psdquintadoconde.tripod.com
apartado 129 - 905 -2975 Quinta do conde
Email: psdquintadoconde@netc.pt