Make your own free website on Tripod.com

  Como   vamos   de  saúde?       Bem   mal,   muito   obrigado!!! 

O crescimento populacional verificado no nosso concelho é uma realidade e este crescimento repentino, sem que tenham sido criadas as infraestruturas necessárias para o bem estar desta população, é constatado por todos nós que diariamente temos que lidar com este problema. Esse facto tem servido de pretexto aos nossos governantes que procuram justificar-se com a “falta de cidadãos recenciados” para explicar à população, as carências existentes no nosso posto de saúde: falta de médicos, uma estrutura que não comporta o aumento da população, onde, quer o pessoal técnico, quer os utentes, se acotovelam dentro de um espaço minimo que não oferece condições de trabalho e desagrada todos que se veêm “obrigados”a frequentá-lo. Que a causa de haver muitos moradores não recenciados seja um factor que explica a falta de médicos, é aceitável, mas não é suficiente para explicar, nem é justificação que satisfaça esta população, que procura perceber porque continuamos a ser servidos por um posto de saúde tão pequeno, sem condições. Será que a explicação não está na falta de preocupação, na não procura de soluções rápidas? O nosso posto médico bem merecia umas obras de alargamento, e falta de espaço , não parece ser o problema, se examinarmos o espaço circundante. Deste modo beneficiariam os utentes, os médicos e os técnicos de saúde, que teriam outra disposição 
para servir esta população, como sempre o têm feito. Com a criação de espaços não faltariam ideias e projectos que seriam desenvolvidos por este pessoal que por vocação, dedica o seu tempo a cuidar da saúde de todos nós.
Façamos uma reflexão: é verdade que o numero de habitantes de uma determinada região determina o numero de médicos e condiciona a criação de uma infraestrutura como um posto médico, mas não impede que sejam tomadas medidas para minorar as carências sentidas. Um espaço alargado, melhorado, permite a criação de salas de tratamento, de consulta de saúde materna, de saúde infantil, de clinica geral, possibilita a criação de várias actividades que podem ir ao encontro das necessidades da população, tais como gabinetes de informação e formação sobre cuidados de saúde ou outros projectos, possibilita a tomada de medidas no sentido de melhorar os cuidados de saúde. O problema da falta de médicos no nosso país, é uma realidade com a qual deveremos aprender a lidar pois ultrapassa o poder local, mas não será um obstáculo para nós, ALTERNATIVA a este poder, que actualmente se encontra a governar os destinos da nossa freguesia. Somos uma equipa que unida, procura encontrar soluções e cada obstáculo representa para nós um estimulo para lutar. Como podem verificar no quadro abaixo, a Quinta do Conde é a freguesia deste concelho que mais problemas apresenta,gostariamos de demonstrar que a nivel local também se podem encontrar soluções para os problemas. Mas precisamos do vossa confiança, para podermos mostrar do que somos capazes.

  Nº Utentes 
Inscritos
Utentes 
com 
médico
Utentes 
sem 
médico
Nº de 
médicos
Nº de Utentes 
para cada médico 

Inscritos 
com 
médico

Inscritos 
sem
médico
EXTENSÃO
DE SAÚDE 
SESIMBRA
12.907 9.450  3.457 6 1.575 73%  27%
EXTENSÃO 
DE SAÚDE 
QUINTA DO 
CONDE
12.503  6.459  6.044 6 1.077 52%  48%
EXTENSÃO 
DE SAÚDE 
SANTANA
13.024  11.531  1.493 9 1.281 89% 11%

Se continuarmos a falar das nossas crianças e a sua respectiva educaçãp escolar, vemos que este executiva Camarário do Partido Socialista ( ou por falta de tempo ou por distração) não teve a competência necessária para ver que ao aprovar todos estes prédios na Quinta do Conde que automáticamente haveriam crianças que ali teriam que morar, isto é do mais elementar, e agora temos nós de andar a transferir os nossos filhos de escolas para escolas por falta de espaço, se queremos que Eles continuem os estudos obrigatórios.Durante estes dois ultimos anos assistimos a um mostrar á população que afinal estavam a trabalhar, mas tudo não passou do papel. Não existiram projectos prioritários nem objectivos urgentes. O que fizeram foi lançar um conjunto de temas para tapar os olhos as pessoas, mas na realidade é que não existem verbas nem vontade que esses projectos se realizem

O Partido Social Democrata avança desde já com três prioridades para esta Freguesia:

- Acabar definitivamente com as fossas da Quinta do Conde, e para isso terá que fazer todas as ligações aos colectores e pôr de uma vez por todas a ETAR a funcionar em pleno, e não andarem a enganar a população.

- Acabar de vez com os buracos e com o pó nas estradas da nossa vila e instalar o tapete betuminoso em todas as ruas, com qualidade e rigor

.- Com a educação teremos sempre uma preocupação constante, e faremos contactos regulares com todos os conselhos directivos de todas as escolas para sabermos quais são as preocupações e necessidades do momento, sem falar na urgência de pelo menos uma escola nova para o próximo ano lectivo, já que quanto a este , só a revolta activa da população será uma realidade.

Consideramos que 4 anos de mandato é largamente suficiente para mudar a imagem da Quinta do Conde para melhor, assim como dar aos seus habitantes a vontade de viverem nesta vila que é de todos nós.
E trabalhando ao longo dos 4 anos não necessitaremos de andar nos ultimos meses antes da campanha eleitoral de afugadilha a embelezar a vila só para inglês ver o trabalho feito.
Nós consideramos que as pessoas não tem a memória curta e sim que tudo isto a que estamos a assistir nestes ultimos tempos é uma ofença á inteligência dos habitantes da Quinta do Conde.

TEMOS UMA EQUIPA QUE JÁ ARREGAÇOU AS MANGAS E SÓ ESTÁ Á ESPERA DE UMA OPORTUNIDADE PARA METEREM MÃOS Á OBRA.

JÁ CHEGA! QUEREMOS DAR Á QUINTA DO CONDE AQUILO A QUE ELA TEM DIREITO!
CONTEM COM A ALTERNATIVA PARA DIRIGIR OS DISTINOS DESTA FREGUESIA E DO CONCELHO!

Em resposta ao boletim da junta verde que foi distribuido recentemente o Farol da Quinta 
só quer acrescentar depois da resposta dada pelo comunicado distribuido á população uma frase do filósofo Chinês em que diz “ SE TIVERES A HUMILDADE DE PERMANECER CALADO, NINGUÉM VAI APERCEBER-SE DO TAMANHO DA TUA IGNORÂNCIA.

O seu Contributo Pode Ser Decisivo 
http//: psdquintadoconde.tripod.com
apartado 129 - 905 -2975 Quinta do conde
Email: psdquintadoconde@netc.pt